quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Winstrol (Stanozolol): Todas as informações inclusive seus efeitos colaterais


Tire todas as dúvidas a respeito do esteroide Stanozolon (Winstrol), como funciona seus ciclos (Homens e mulheres), comprimidos, efeitos colaterais, falsificação da droga, etc.


Muitos medicamentos têm sido usados indiscriminadamente por atletas e pessoas que buscam o ganho de massa muscular e força de forma acelerada. Entretanto, grande parte desses produtos podem causar muitos problemas aos usuários. A classe de substâncias que mais entra na lista de produtos utilizados para ganho muscular, perda de peso e diminuição de gordura corporal são os esteroides anabolizantes.
Essas substâncias são hormônios, podendo ser naturais ou sintéticos, que auxiliam no crescimento e divisão de células musculares. Sua ação promove o desenvolvimento de vários tecidos, incluindo o tecido muscular e ósseo. Sua principal base é o hormônio masculino testosterona, que tem como fundamental função o crescimento das células musculares, além de aumento de resistência e força.
Winstrol StanozololUm dos anabolizantes mais conhecidos entre os atletas, principalmente, é o Winstrol, também conhecido como Stanozolol, Estanozolol (que é o seu princípio ativo) ou Winstrol-V, e é um dos mais utilizados, principalmente pela possibilidade de administração oral ou injetável. O uso oral do medicamento é menos eficaz do que o injetável, necessitando de uma maior dose, causando, consequentemente, numa maior sobrecarga do fígado.
O uso de anabolizantes está se tornando cada vez mais comum no mundo do fitness. O que antes era utilizado apenas por fisiculturistas, hoje se espalha pelas academias de todo o mundo. Um dos anabolizantes mais utilizados é o stanozolol, derivado da testosterona, que apesar de não ser um dos mais potentes é bastante utilizado por quem realiza ciclos para definição muscular. Um dos “pontos positivos” desse anabolizante e que o faz ser um dos mais consumidos é o fator de oferecer grandes ganhos com o mínimo de efeitos colaterais.
Inicialmente, o stanozolol era receitado por médicos para o tratamento de anemias e angiodema hereditário (edema localizado na derme e na submucosa). Os médicos veterinários também podem prescrever a droga com indicações para o crescimento muscular, estimular o apetite, aumentar a produção de células vermelhas e a densidade óssea em animais debilitados.

Qual a sua principal função?

O stanozolol, conhecido de forma mais popular como Winstrol (versão oral) e Winstrol Depot (versão intramuscular), é usado por aqueles que desejam reduzir o percentual de gordura corporal e mostrar mais definição muscular. Só que, o que muitos não sabem é que o stanozolol não causa a perda de gordura de forma direta. Na verdade, é o aumento de massa muscular causado pelo anabolizante que faz com que ocorra maior consumo de energia por parte dos músculos, estimulando a lipólise. Um dos atrativos dessa substância é o fato de não causar retenção hídrica, o que prejudica o aspecto estético.
Esse anabolizante consegue levar melhores resultados do que outros anabolizantes da mesma linha como a oxandrolona com menos efeitos colaterais. O stanozolol reduz a quantidade de SHBG (globulina transportadora de hormônio sexual) responsável por se ligar a alguns hormônios como testosterona, por exemplo. Assim, este hormônio fica circulando em maior quantidade na corrente sanguínea e promovendo maior crescimento muscular.
Para que fins estéticos é usado o Winstrol (Stanozolon)
Sua principal característica é a diminuição de gordura corporal a partir do ganho de massa magra. Sua pouca retenção hídrica, em diferença a outros anabolizantes (já que ela é uma droga bem pouco androgênica), faz com que os usuários acreditem que ele tem o poder de emagrecer, porém isso é somente um mito. Sua principal função, como foi dito anteriormente, é o aumento de massa magra. Normalmente, os indivíduos usam tal substância no período de definição muscular, em que é possível ver maiores mudanças no corpo.
Forma de utilização
A maneira mais comum, utilizada pelos atletas, é a administração intramuscular de 100 mg por dia ou então duas doses de 50 mg. Também é possível administrá-lo via oral, ingerindo um comprimido de 2 mg (porém já é possível encontrar versões com 10 mg) de 6 em 6 horas. Essa é a dose mínima para ser tomada, porém alguns atletas injetam o stanozolol em doses menores apenas para prevenir lesões. Isso é feito porque esse anabolizante tem, como uma de suas funções, levar líquidos para diversas partes do corpo o que ajuda a lubrificar as articulações. Essa dosagem abaixo da mínima é excelente para quem pratica exercícios de endurance já que minimiza o ganho de peso. Já alguns praticantes de esportes tomam dosagens muito superiores a essas.

Ciclos de Stanozolon

A Winstrol costuma ser usada em ciclos juntamente com outros esteroidesconhecidos que iremos abordar em breve aqui no blog, dentre eles a Oxandrolona, o Durateston (Princípio Ativo: Propionato de testosterona) e a Deca Durabolin (Princípio Ativo: Decanoato de Nandrolona).
A utilização do stanozolol pelas mulheres
O uso do stanozolol pelas mulheres está imediatamente atrás na oxandrolona e muitas vezes é administrado em conjunto com esta substância. A dosagem para o sexo feminino é de apenas 5 a 10 mg por dia. Essa quantidade já consegue mostrar resultados significativos, apesar de baixa.
Sua utilização real, como medicamento, é feita para pacientes que necessitem de aumento muscular, principalmente em pessoas que se encontram convalescentes, em estados crônicos de depreciação física, anorexias, ou quaisquer problemas que cause diminuição dos tecidos musculares e ósseos. É possível ver um aumento no apetite e do peso corporal com o uso do medicamento, especialmente devido à melhor utilização das proteínas pelo organismo, sendo esse o grande motivo da administração da substância para pessoas que necessitam de aumento muscular. A proteína é a principal fonte de aumento muscular, por isso é possível ver uma grande melhora nesse tecido.
Efeitos Colaterais do Winstrol (Stanozolol)
O uso indiscriminado, principalmente para fins estéticos, pode ocasionar vários problemas no organismo, em especial no órgão pela qual a substância passa para ser distribuída pelo corpo, o fígado. Pode ocorrer uma sobrecarga desse órgão, causando vários problemas incluindo hepatoxidade. Esse problema é causado por lesões hepáticas que podem comprometer o funcionamento do fígado. O fígado, quando se encontra com seus papéis comprometidos, pode deixar de realizar funções primordiais ao organismo, pois ele é o responsável pela liberação de secreções necessárias para o funcionamento correto do corpo.
Além dos problemas hepáticos, efeitos colaterais como náuseas, vômitos, problemas para dormir, proliferação de acnes e pelos pelo corpo, mulheres com feitios masculinizados, irritabilidade, ansiedade, hipertensão, agressividade, diminuição da libido, queda de cabelo, ginecomastia, entre outras coisas, podem ser verificados em usuários do medicamento.
Temos um artigo aqui no Treino Mestre 
onde falamos a respeito da ginecomastia, vale a pena a leitura: Ginecomastia: o que é, causas, sintomas e tratamentos
O que os estudos mostraram
Quando associado a outras substâncias como Deca durabolin ou Durateston, se utilizado por um tempo prolongado e administrado por via oral, pode sim causar alguns problemas. No caso dos comprimidos, o problema é que eles sofrem metabolização hepática e, portanto, podem causar em casos mais extremos, falência de uma parte do fígado.
Segundo um estudo de Yoshida et al. com uma dosagem de 125 mg, administrado duas vezes por semana, por 3 meses, o indivíduo pode apresentar patologias como a colestase grave e até mesmo falência renal. Uma pesquisa realizada nas academias da cidade de Porto Alegre identificou que dos praticantes de musculação, 21% tomavam o stanozolol. Esse anabolizante só perdeu para a nandrolona. O stanozolol também está na lista dos EAA mais consumidos segundo dados do NIDA (Instituto Nacional de Abuso de Drogas, localizado nos Estados Unidos).
Outro problema está relacionado com os níveis de colesterol na corrente sanguínea. Uma dosagem de 6 mg por dia pode reduzir o HDL em até 33% e aumentar em torno de 29% o LDL, o que é péssimo para uma boa circulação sanguínea. Outro problema que tem aparecido em alguns usuários dessa substância é a hipertrofia cardíaca. Veja abaixo outros problemas que o uso do stanozolol pode causar:
  • redução da libido;
  • aparecimento de espinhas;
  • queda dos cabelos;
  • ansiedade;
  • dificuldade para dormir;
  • causa efeito masculinizante nas mulheres;
  • aumento da próstata;
Outro grande problema que vem ocorrendo é a falsificação do produto, podendo trazer ainda mais problemas, pois este pode estar contaminado com diversos outros componentes estranhos e desconhecidos pelo próprio usuário, além daqueles que fazem parte da composição real do medicamento.
O uso desses produtos, os esteroides anabolizantes, para fins estéticos são proibidos no Brasil. Seus efeitos colaterais são mais expressivos do que seus benefícios. Exercícios físicos diários e uma alimentação correta podem proporcionar melhores resultados tanto estéticos quanto em relação à saúde. Manter-se saudável sempre deve ser o principal objetivo, pois somente a partir disso o corpo pode se realizar esteticamente. Consulte seu médico e um profissional do esporte para que estes indiquem as melhores maneiras de alcançar seus objetivos.
Em outro artigo aqui no blog, nos damos dicas de como elevar a testosterona para ganhos de massa muscular de forma natural e que não venha a prejudicar o organismo, o artigo pode ser visto a seguir:
Testosterona – Aumente sua produção natural e tenha excelentes ganhos de massa muscularCasos que viraram notíciaUm dos casos mais conhecidos de atletas relacionados ao stanozolol é o do jamaicanoBenjamin Siclair Johnson, conhecido na década de 80 como o homem mais rápido do mundo. Em 1988 ele perdeu as suas medalhas de ouro já ganhadas, a reputação e vários contratos que tinham o tinham tornado rico. Ele foi pego através de um exame de urina na qual identificaram a presença do estanozolol. Seu treinador Charles Francis confessou que Benjamin usava a droga desde 1981 e ele foi suspenso por dois anos das competições. Quando retornou, foi pego novamente com anabolizantes e foi suspenso definitivamente de todas as competições esportivas.
Referências
SILVA, Paulo Rodrigo Pedroso da; DANIELSKI, Ricardo; CZEPIELEWSKI, Mauro Antônio. Esteróides anabolizantes no esporte. Rev Bras Med Esporte,  Niterói ,  v. 8, n. 6, Dec.  2002 .   Scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922002000600005&lng=en&nrm=iso. access on  18  Jan.  2015.  Dx.doi.org/10.1590/S1517-86922002000600005.
Esse artigo tem caráter meramente informativo, nos do Treino Mestre não fazemos apologia ao uso de esteroides anabolizantes, pelo contrário, compartilhamos do conhecimento para que haja uma conscientização que o uso dessas substâncias são totalmente nocivas a curto e longo prazo e que não existem níveis seguros para uso de qualquer que seja o esteroide.
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário